terça-feira, 8 de junho de 2010

As visitas

Como as visitas de pessoas amigas nos fazem bem... e como é difícil manter esta prática... nos dias de hoje...
Como os efeitos colaterais da atual droga tem sido bem amenos... então tenho tido tempo de ler... e estou aproveitando o tempo... e tenho lido muito... tenho ganho muitos livros... e cada qual mais interessante do que o outro... então ontem ganhei o livro Histórias que Curam: conversas sábias ao pé do fogão de Rachel Naomi Remen... e nele fala que nós não temos mais tempo para falar de nossas vidas... de contar histórias sobre nossas vidas... e como essa prática está em desuso... precisamos cada vez mais ler livros de auto-ajuda...
E, por aí passa a questão da visita... se a gente não tem tempo de visitar as pessoas... para quem vamos contar histórias?
E quantas pessoas nos perguntam: -Como vais? Mas não é para dizer e falar sobre como a gente está verdadeiramente... é tua obrigação responder: -Estou bem...
Não tenho sentido isso agora... durante o Câncer de Mama... pois quando falo é sobre as questões físicas... mas senti isso muito claro durante a Crise de Depressão... a impressão que tinha era... não me fale sobre a tua deprê... pois não sei se aguento... e se desagregar também... o que será de mim... então não me fale nada...
Retornando a questão da visita... agora nesta fase de minha vida... de dedicação exclusiva para o tratamento e cura do físico, emocional e espiritual... percebo como é "acalentador" receber uma VISITA... muito obrigada por todos @s amig@s e familiares que tiveram um tempinho para realizar uma VISITA...
E quantos amig@s não conseguem vir... mas se comunicam comigo por e-mail, carta, cartões, telefone, flores, entre outros... tudo isso para mim é VISITA... precisamos sempre ampliar nossos conceitos... e com a cobrança da vida... a VISITA pode ser realizada de várias formas...

"De todos os meios que a sabedoria nos oferece para conseguirmos a felicidade, nenhum é mais eficaz, mais fecundo, mais doce do que a amizade." Epicuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário