segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ficar sem o Núcleo da Família?


Está cada vez mais próximo o dia 15/07/2010... e com isso minha amada cuidadora... de todo este período de tratamento da quimioterapia... vai para o merecido passeio na Europa...
Mas como o ser humano é egoísta!!! Logo agora neste momento vou ficar sem o meu (vejam a possessão da pessoa) Núcleo Familiar????
Sei que será ótimo para ela... mas ao mesmo tempo penso... E eu? Quem ficará comigo? Quem irá me compreender somente no olhar? Claro que estou reagindo bem ao tratamento... mas o emocional é muito imprevisível... mas também não quero atrapalhar o passeio de minhas Filhas...
Então que Deus acompanhe e abençoe o passeio da Amanda e da Paula... minhas amadas FILHAS...

Aqui com esta foto quero dizer que estou feliz que falta pouco para poder abraçar minha filha Paula... os três primeiros meses aguentei bem sua ausência... mas daí os meus mecanismos de defesa já não conseguiram mais dar conta da saudades...
Mas hoje sinto saudades até do meu cabelo...
Até aqui quis mostrar que como todo o mundo tenho os meus momentos de fraqueza (?) e quero deixar claro que o núcleo familiar é muito importante para mim... e agora ter a possibilidade de ficar sozinha... fiquei um pouco abalada...
Mas daí recebi hoje uma notícia maravilhosa... Graças à Deus...
Sem dúvida... é só pedir que Deus nos ampara... a notícia é que minha irmã Marlise que mora em Cuiabá virá com seus filhos para cuidar de mim e me fazer companhia... ela chega no dia 14/07/2010...
Precisava contar isso para vocês... pois tem horas na vida da gente que parece que não haverá uma luz no final do túnel... hoje à tarde chorei muito... queria parar mas às lágrimas vinham... e daí... a tardinha recebo uma ligação informando a vinda da minha irmã... e então... daqui a pouco não é somente uma luz no final do túnel que a gente vê e sim a gente é tomado por uma rajada de LUZ... a Força Crística toma conta da gente... e as Forças Cósmicas e o Poder Universal conspiram ao nosso favor...
Deus seja Louvado... Amém... Amém... Amém...


Agora gostaria de compartilhar com vocês algumas palavras de Rachel Naomi Remen p.30-31, do Livro Histórias que Curam:
"Acidentes e desastres naturais muitas vezes levam as pessoas a julgar que a vida é frágil. Pela minha experiência, a vida pode mudar abruptamente e terminar sem aviso, mas ela não é FRÁGIL. Há diferença entre impermanência e fragilidade [...] tanto na idade avançada quanto na juventude. Há uma tenacidade no sentido da vida presente em nível intracelular, sem a qual nem mesmo a mais complexa das intervenções médicas teria êxito. O ímpeto de viver é forte até mesmo no mais minúsculo dos seres humanos. Recordo-me de ver, quando estudante de medicina, um de meus professores colocar o dedo na boca de um recém-nascido e, assim que o bebê o segurou, levantar delicadamente parte de seu corpo da cama graças à força com que a criança sugava.
Essa tenacidade à vida resiste em todos nós, inalterada, até o momento de nossa morte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário