segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fadiga - efeito da quimioterapia

A fadiga está a cada semana aumentando mais... especialmente a partir do domingo... assim como a euforia... que inicia logo após a aplicação do quimioterápico...
Mas hoje até o meu joelho está falhando... quase caí... precisei me apoiar na parede do corredor... mas por outro lado a coisa está no finalzinho... são somente mais 2 aplicações... daí terei duas semanas de folgas antes de iniciar a radioterapia...

Quero compartilhar com vocês um poema do inglês William Blake:

"Ver o mundo num grão de areia
E o paraíso numa flor do campo
Segurar o infinito na palma da mão
E a eternidade numa hora."





Como já escrevi... não acredito mais em acaso... então é preciso se buscar a consciência das coisas... para saber o que a VIDA está pedindo que a gente aprenda... e como é bom saber que se quisermos podemos aprender sempre... mas para se aprender o novo é preciso ampliar a visão de mundo... e daí esse poema é simplesmente D+ (de mais)...

Mas agora também lembrei das palavras do Dr. Amílcar Gigante (Professor da Faculdade de Medicina da UFPel) ditas um pouco antes de sua morte:

"A morte é parte do processo de viver.
Momento de reflexão.
Ato pedagógico.
Final da forma.
Final da formação?"

Assim deixo vocês... pois o meu "Quite Sobrevivência" (este é o apelido que dou para os efeitos da quimioterapia, pois é assim que me sinto - com uma sobra de apenas um quite de células para sobreviver)... então o meu "Quite Sobrevivência" está exigindo que abandone o computador e vá descansar... FUI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário