terça-feira, 18 de maio de 2010

Amanhã outra Quimio

Pessoal! Como essa semana passou rápido... amanhã já vou para 2ª quimio da 2ª etapa... mas também tive muitos compromissos.... ihihihihih... em função da Semana de Enfermagem (12 a 20/05) participei como palestrante em duas eventos... fiquei muito feliz de poder conversar com a Enfermagem... sobre a profissão que eu adoro especialmente nesse ano... pois sou enfermeira há 25 anos...
Quanto aos efeitos colaterais desta nova droga... foram bem mais amenos mesmo... só que agora estou com fezes diarreicas... pode???? E sinto às vezes um cansaço... como se as forças acabassem... daí preciso descansar...
Ontem iniciei os exercícios físicos com acompanhamento (Personal)... e me senti muito bem...
Fazem apenas uma semana que minha irmã não está realizando os curativos na região axilar... ver foto à direita... e a foto da esquerda é uma foto de ontem... a coisa vai devagar... mas vai indo...












Ainda gostaria de comentar com vocês sobre as palestras... em especial a palestra que faz uma relação entre a minha vivência como portadora de Depressão e Ca de Mama... pois daí ao refletir sobre como conduzir minha fala... ficou nítido... o quanto nós profissionais da saúde temos dificuldade ainda de compreender as questões subjetivas que envolvem o ser humano... o rápido avanço tecnológico e o capitalismo selvagem nos transformou em trabalhadores que respondem de modo eficaz ao sistema imposto sem termos tempo e condições para refletirmos sobre a realidade vigente...
Como sou uma pessoa otimista e acredito no potencial do ser humano.... especialmente após conhecer a filósofa Hannah Arendt sei que vamos conseguir resgatar e implementar a Dimensão subjetiva e espiritual em nossas práticas cotidianas...
Hannah Arendt diz:
"O ser humano é capaz de agir... o que significa... que se pode esperar dele o inesperado, que ele é capaz de realizar o infinitamente improvável."
"O nascimento e a morte de seres humanos não são ocorrências simples e naturais, mas referem-se a um mundo ao qual partem indivíduos únicos, entidades singulares, impermutáveis e irrepetíveis."


Nenhum comentário:

Postar um comentário