sexta-feira, 2 de abril de 2010

Por que o Cancer veio para mim?

Tenho uma notícia excelente... o odor fétido da ferida operatória na região axilar passou... isso é maravilhoso. E, assim as coisas vão passando a seu tempo... este está sendo o meu grande aprendizado com esta experiência...

Procurar o porque das coisas acontecerem... é muito importante para se conseguir enfrentar os problemas e não apenas empurrá-los para debaixo do tapete...
Eu penso muito sobre isso e tenho claro que precisava parar... pois estava enfrentando uma pressão psicológica e emocional muito grande... tanto na questão familiar quanto profissional...
O Câncer na minha concepção não veio por acaso e está relacionado as mágoas que não consegui "metabolizar" de modo adequado e equilibrado...

Por isso agora me questiono tanto: qual é o meu aprendizado agora?
E só me vem em mente... que preciso intensificar e aprimorar a arte da paciência.... ser tolerante com os diferentes e respeitar o tempo de aprendizado dos outros...

Por que tudo isto é difícil para mim? Porque sempre cuidei e busquei resolver os meus problemas, encarando-os de frente e não deixando para depois... e, sempre que foi preciso pedi ajuda para solucioná-los...

Daí a vida me coloca de frente com problemas sérios... os quais não consegui resolver pois estava na dependência de outras pessoas... e, especialmente, na dependência do grau de amadurecimento e disponibilidade para resolução dos problemas... e ao pedir auxílio... as pessoas ficavam paradas... primeiro porque sempre tinha sido eu a responsável pela resolução dos problemas e, segundo porque se o outro não aceita ajuda... tranca todo o processo... e ninguém avança...

Não sei se me fiz ser compreendida... mas só sei que todas as pessoas que estão passando por vivências sofridas e dolorosas precisam rever suas vidas.... para que o processo de crescimento pessoal ocorra... se isso não acontecer as coisas tendem a se repetir e daí não se avança e nem se é FELIZ.

Cabe abordar que hoje mandei flores para minha cuidadora - Mana Margarida (Nana)... pois cheguei a conclusão que precisava também cuidar dela... já que o compromisso dela comigo é grande... de no mínimo 2 vezes por dia para troca do curativo... e sua rotina mudou muito... o cuidado com os familiares cuidadores é algo muito importante e que precisa ser levado em consideração e com a devida seriedade.
O almoço da Sexta-feira Santa foi na casa da Nana... estava estupendo... massa com camarão.



O Tio Mino e a Amanda não aparecem na foto... pois estava descansando o esqueleto.... eheheheheheh

E aí vai uma mensagem de Feliz Páscoa para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário