quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Obesidade 3: nova tentativa - consulta à nutricionista


Em função das condições de minha saúde - glicemia aumentada, dificuldade respiratória - resolvi procurar mais uma vez uma nutricionista, para ver se consigo ter uma vida mais saudável... então como esperado... iniciei muito bem... procurando atender a recomendação de ficar em torno de 1500 calorias por dia... esta vivência foi muito interessante, especialmente para perceber os alimentos... suas calorias... mas com o passar do tempo... fui tendo dificuldade em manter este número de calorias... e daí tive um excelente insight... tenho muita dificuldade em administrar as "frustrações"... então fiquei frustrada por não conseguir me adequar ao que havia combinado com a nutricionista... bem mas só o fato de tomar consciência das emoções que estão emergindo a partir desta experiência, já é um ótimo início para que consiga alcançar os meus objetivos - UMA VIDA SAUDÁVEL.
Mas o que estou me esforçando para fazer é comer a cada 3 horas... e até isso é difícil... pois assim como tenho muito prazer em comer... às vezes quando estou entretida fazendo o que gosto não vejo o tempo passar.
Hoje no retorno a segunda consulta com a nutricionista... cheguei cheia de culpas e me defendendo... e aos poucos ela foi me pedindo para não ser tão rígida para comigo mesma... fui me acalmando... e nossa conversa foi maravilhosa... daí fui para a balança e emagreci 2 quilos e diminui quase todas as medidas... saí da consulta... muito FELIZ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário