quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Obesidade 4: dificuldade para emagrecer


Gente como é difícil emagrecer... e como é bom comer... resolve tantos problemas... especialmente a ansiedade... mas também as decepções e frustrações da vida.
Mas hoje resolvi sair deste quadro de "penúria" de mim mesma... e marquei consulta com vários outros profissionais... psicólogo, cirurgião geral, terapeuta holístico (reiki)... só faltou a aula de Yoga, já que minha respiração continua difícil... pois já venho me tratando com uma médica clínica/acupunturista, otorino, oncologista e nutricionista. Mas então resolvi ampliar os profissionais que estão cuidando de mim, porque preciso fazer mais alguma coisa, para melhorar a minha qualidade de vida... 
Há um tempo atrás fazia isso (cuidar de mim) até com uma certa facilidade... mas nos últimos anos percebo que tenho apresentado uma gradual dificuldade, mas tenho que reagir... pois ninguém vai fazer nada por mim... e mesmo sabendo que tenho uma explicação racional e lógica para estar vivendo este desequilíbrio físico e emocional... esta minha justificativa de nada ajuda no meu atual estado. Desta forma estou novamente lutando pela minha saúde e qualidade de vida... e conto com o apoio energético de vocês meus amigos virtuais.
Mas voltando a dificuldade de emagrecer... me sinto num círculo sem fim... olho no espelho e não gosto do que vejo, pois quero emagrecer... daí o dia vai passando as coisas vão acontecendo e quando vejo já estou comendo os problemas da vida.
Bem quero romper com este círculo e para isso estou indo em busca da possível solução... pelo menos o que senti que devia buscar neste momento.
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela." (Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário