terça-feira, 27 de abril de 2010

Retornando do Castigo

O último temporal aqui em Pelotas (20/04) me deixou de castigo... pois consegui queimar algumas coisinhas no meu computador... e daí fiquei sem brincar de blog e internet... mas aproveitei o tempo e terminei de ler o livro que ganhei do pessoal da Bonja: "Se abrindo pra vida" de Zíbia Gasparetto... até retirei dois trechos para compartilhar com vocês...."Além de fazer a sua parte melhorando seus conhecimentos para crescer e progredir, você precisa cultivar a generosidade, a honestidade. As bençãos que a vida dá a alguém devem ser compartilhadas. A ganância, a mesquinhez, o egoísmo limitam a conquista da felicidade. Alguns até podem progredir financeiramente, mas a infelicidade vai acompanhá-los."

"...lembre-se que uma família, mesmo separada por desentendimentos, faz parte do plano Divino que lhes oferece a chance de solucionar problemas mal resolvidos do passado. Eles são causa de muitas lutas, provocam dor, mas fugir de enfrentá-los apenas os transfere para mais adiante, até que seus membros se decidam a optar pelo perdão e entendimento [...] só o perdão consegue trazer a libertação."

Agora estou lendo outro livro: "Os Segredos da Vida" de Elisabeth Kübler-Ross e David Kessler. Os autores são médicos cuidadores de pacientes terminais... muito interessante... recomendo...

A minha cadela Susy está recuperada da cirurgia e o tumor retirado era maligno... agora vamos torcer para que não tenha metástases...









Que tal a touca lilás? Ganhei hoje da minha Amada Amanda... eu adorei... falando em filha lembrei da Paula e como ela foi para Marrocos... vou compartilhar com vocês algumas fotos...









Mais algumas...












Bem gente como a previsão é de frio para amanhã... já estou pensando em como me agasalhar... pois tenho sentido falta de meus cabelos... Como eles aqueciam!...
E, como amanhã vou receber visitas... tenho que estar a altura dos mesmos... não acham?
"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas desloca o incurável do centro das atenções..." (Ludwig Marcuse)

Um comentário:

  1. Querida Maira,
    ficastes muito bem de touca.Alias ate achei melhor que os lenços!!! fico bom mesmo. te admiro pela tua coragem e vontade de viver a vida simplesmente como jesus nos oferece. Dai que me lembrei de uma musica que eu gosto bastante... "viver e nao ter a vergonha de ser feliz...cantar e cantar.. a beleza de ser um eterno aprendiz. Aiii meu Deus eu sei que a vida devia ser bem melhor, E SERÁ! é bonita, é bonita ...
    um abração pra ti !!!
    Michelle jacondino

    ResponderExcluir