quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tratamento longo: terminou

Agora todas as pessoas olham para mim e dizem: "Como passou rápido o teu tratamento." Gostaria de esclarecer que para mim... não foi rápido!

Pois vivenciei todo o processo... procurando sempre compreende-lo... claro que consegui experienciá-lo de modo mais ameno... sem tantos percalços, em virtude de minha história de vida... na qual somam-se em torno de 6 procedimentos cirúrgicos e o diagnóstico de depressão.

Então as questões que envolvem a morte... já tenho refletido há 5 anos... pois neste período orientei 3 TCC (trabalhos de conclusão de curso) sobre esta temática. E durante o período de Licença Saúde pela Deprê... me abri para as questões da dimensão da espiritualidade.

Mas como leio e acompanho outros blogs de pessoas com Câncer... percebo que a maioria... para se sair bem deste processo... precisa rever toda a sua vida, seus valores e seus conceitos sobre o processo de viver... ou seja... precisa encarar o "fundo do poço" para após encontrar a pérola interior... presente em todas as pessoas, mas nem todas estão dispostas a sofrerem um processo de desconstrução e reconstrução de seu self. E preferem viver... digo sobreviver... e este pensamento é perigoso quando se tem ou teve um diagnóstico de Câncer.

Assim volto a repetir o tratamento do Câncer é longo e debilitante... pois a gente não consegue fazer as atividades normais do cotidiano... o cansaço toma conta da gente... e precisamos ter muita paciência...

Hoje o meu cansaço quase não existe mais... a pele está se recuperando bem das queimaduras... somente permaneço com os dedos dos pés com leve formigamento... e já estou suportando bem a caminhada e os exercícios físicos com o Personal.

Assim as coisas começam a ir... devagar... para o seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário