segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pele após a Radio

Gente a pele continuou hiperemiada e aquecida até sábado (16/10/10)... até o terceiro dia após o término da radioterapia... então continuo com as compressas, mas ontem só fiz uma vez no dia e por 15 minutos... hoje ainda vou fazer... mas acredito que seja a última vez que precise fazer compressas... volto a reforçar a importância com o cuidado que se deve ter com a pele durante a radioterapia... é essencial para que a mesma não se rompa... mas gostaria de deixar bem claro que o cuidado não é somente com o externo... para se ter uma pele que responda bem ao tratamento tópico é preciso uma alimentação equilibrada e muito líquido... para hidratá-la...

Bem hoje estou retornando aos meus exercícios com o Personal... estou muito feliz por isso... então o tratamento acabou... mas os cuidados não... agora estou me concentrando para o cuidado de mim... pois quando voltar a trabalhar quero estar com o meu emocional bem equilibrado... para conseguir desenvolver um excelente trabalho, especialmente, depois de toda essa experiência fantástica que estou tendo... estes dias eu li que a experiência de Câncer só quem passa por isso para poder avaliar o que o outro sente... assim eu acredito que isso é verdade para a obesidade... e para a depressão... é fácil a gente julgar e dar palpites furados quando não se tem a idéia do que são essas doenças... sei porque eu mesma já tive atitudes não muito sensíveis com as pessoas... e sei também que estou passando por tudo isso para que possa rever minhas ações e para que possa crescer enquanto ser humano... agora sim mais engajada no contexto de saúde do outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário