segunda-feira, 22 de março de 2010

Queda de cabelo

Neste final de semana iniciou a queda do meu cabelo... tenho que confessar que com toda a força que estou recebendo de todos amigos, familiares e das Forças Divinas... estou mais pensativa com essa nova situação... pois a coisa está acontecendo assim comigo... passo a mão e vem alguns fios de cabelo... daí quando passo e firmo um pouco a mão...

Veja o que acontece....







Bem então não é uma sensação agradável... apesar de saber que isso passa, que tudo volta ao normal, que isso representa o combate ao Câncer e a Cura... e que neste momento isso é importante... Mas.... mas e mas...

Na verdade vem uma sensação de tristeza... a consciência do quanto essa doença mexe com as nossas estruturas... sei também que isso com certeza me fará uma pessoa mais forte... mas ela também nos faz sentirmos muito carentes... pois a cada dia é uma novidade... e nesse início é sempre uma novidade ruim (muita invasão do eu... a maioria dos serviços de saúde e profissionais... ainda vendo apenas o Câncer e não a Maira...) ... então é uma luta constante... e daí eu penso e canto com a...

Rita Lee - Saúde

Me cansei de lero-lero/ Dá licença, mas eu vou sair do sério/ Quero mais saúde/ Me cansei de escutar opiniões/ De como ter um mundo melhor/ Mas ninguém sai de cima/ Desse chove-não-molha/ Eu sei que agora/ Eu vou cuidar mais mim!

Como vai, tudo bem/ Apesar, contudo, todavia, mas, porém/ As águas vão rolar/ Não vou chorar (a toda momento)/ Se por acaso morrer do coração (Câncer)/ É sinal que amei demais/ Mas enquanto estou viva/ cheia de graça/ Talvez ainda faça/ Um monte de gente feliz!


Não sinto que possa morrer deste Câncer... mas quis ajeitar a letra da música para a minha situação...

Na verdade sinto este Câncer como mais um momento de aprendizado... e o qual me esforço para aproveitar esse momento, essa oportunidade... mas sei também que isso só será possível se eu vivenciá-lo plenamente... usando o meu mecanismo de negação para as coisas que me colocam para baixo... mas também me permitindo ficar triste quando a coisa é mais forte...

Uma vida bem vivida é quando a gente consegue olhar para trás e não se arrepender do que fez... se por acaso se arrepender pedir PERDÃO para as pessoas que a gente tenha ferido... para poder dizer: Eu sou feliz... e não apenas: Eu estou bem... Mas é preciso estar preparado pois as pessoas que não conseguem ser felizes... acabam nos chamando de loucos... então: Sou uma louca feliz...

A cadela é da família há 13 anos e se chama Susy... mais uma foto do coelho e de minha Amada Amanda...

4 comentários:

  1. OI MINHA KERIDONA...CONSEGUI AGORINHA TEU BLOG( É ASSIM MESMO?) . O ANDRÉ QUEVEDO Q ME INFORMOU...JÁ OLHEI TUDO...E SÓ P VARIAR , CONTINUAS A MESMA MAIRA , GUERREIRA , FORTE....VAMOS NOS FALANDO SEMPRE...TORÇO POR TI A CADA DIA E TENHO CERTEZA Q VAIS VENCER MAIS ESTE DESAFIO....ESTÁS C A MESMA CARA LINDA DE SEMPRE...É ISSO AÍ , FORÇA E BOLA P FRENTE....EU NORLAI , ELO E VANIA ESTAMOS SEMPRE SABENDO DE TI E NOS COMUNICANDO...A AFRA TB ME DÁ NOTÍCIAS TUAS...ESTAMOS DEIXANDO TU DESCANSAR MAIS 1 POKO DESTA FASE NOVA E PASSAGEIRA ...DAÍ SIM , VAMOS TE VER....MAS QQ COISA Q PRECISES , É SÓ ME LIGAR...MEU CEL TÁ SEMPRE LIGADO E NÃO MUDA NUNCA....AHHHH...TENHO NOVIDADES....DESDE DIA 1 ESTOU TRABALHANDO NA ANHANGUERA , C ESTAGIOS NO PESTANO C ALUNOS DO 7 SEMESTRE , Q SE FORMAM AO FINAL DO ANO...NAS TERÇAS , QUARTAS E KINTAS DE MANHÃ....NA SEXTA , DAS 10 AS 12 , TO NO LABORAT´RIO DE TECNICAS C ALUNOS DO 5 , EM SAUDE DA CRIANÇA....TO ADORANDO...REVI EX-ALUNOS , AGORA COLEGAS , É TUDO DIFERENTE , VIDA NOVA MESMO...TO BEM FELIZ...VOU TE MANDANDO NOTÍCIAS...MARICA FAZENDO ESPECIALIZAÇÃO NA UFRGS EM EMERGENCIA ADULTO E PEDIATRICA , NOS FINDIS ALTERNADOS ...E SEMPRE FAZENDO CONCURSOS , MANDANDO CURRICULO...TEM Q SER NÉ? AS VEZES , A PÓS ATRAPALHA..OU É PQ NÃO TEM EXPERIENCIA...MAS A HORA DELA VAI XEGAR...E A PRIORIDADE É A PÓS MESMO....MINHA KERIDA , FICA C DEUS , ADOREI TE AXAR POR AKI E VER Q ESTÁS LINDONA , FORTE , CONFIANTE...E ASSIM VAI SER SEMPRE....AHHHH...TEUS CABELOS LINDOS VÃO VOLTAR AINDA C MAIS LINDEZA , VAIS VER...SUPER BJO ..ABRAÇO FORTE....TO AKI , SEMPRE....TENHO AS TARDES LIVRES E POSSO FAZER O Q PRECISARES....PROINCIPALMENTE CARONAS P CÁ E P LÁ TÁ?.....BJUS

    ResponderExcluir
  2. Confie...

    Eu observei um menino sozinho, na sala de espera do aeroporto, aguardando a chamada para o seu vôo.
    Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar o seu assento antes dos adultos.
    Quando entrei no avião, vi que ele estava sentado em uma poltrona ao lado da minha.
    Quando eu sentei aquele garoto foi cortês comigo quando puxei conversa com ele e, em seguida, começou a passar o tempo colorindo gravuras de um livro.
    Ele não demonstrava nenhuma ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
    Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento.
    A turbulência e as sacudidelas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas, o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
    Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com tudo aquilo que acontecia, naquele momento, perguntou ao garoto:
    - Você não está com medo?
    - Não senhora, não tenho medo – ele respondeu, levantando os olhos de seu livro de colorir e, confiante, disse com um sorriso:

    - Meu pai é o piloto.

    MORAL DA HISTÓRIA

    Existem situações durante a nossa vida, que nos lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir seguros, em terra firme.Temos a sensação de que estamos pendurados no ar, sem nada a nos sustentar, e segurar em algo que possamos nos apoiar e que nos sirva de socorro. Então, sempre
    que se sentir inseguro e em situação de perigo, lembre-se que apesar das circunstâncias, por piores que elas pareçam, lembre-se que nossa vida está nas mãos de DEUS.
    Ele está no controle de tudo, por isso não há o que temer.

    "O NOSSO PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM"

    Beijo com saudade, Josi

    ResponderExcluir
  3. oi maira estou sempre orando por vc fica com deus beijos

    ResponderExcluir
  4. ...oi kerida....to aki rezando por ti....vamos em frente....gde bjo e abração...fica c deus....

    ResponderExcluir