segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Catedral de Múrcia



Catedral de Múrcia, como é conhecida, se encontra em pleno centro antigo da cidade e recebe o nome de Catedral de Santa Maria. Tem uma torre de 95 metros que pode ser vista de vários pontos da cidade. Utilizo-a como ponto de referência... pois tenho problemas de localização... mas aqui com o meu mapa e a torre da igreja estou tirando de letra...
Bem, ainda, em relação a catedral foi consagrada no ano de 1465, originalmente num estilo gótico, porém sofreu várias ampliações e reformas, principalmente nos séculos XVI e XVIII, sendo assim, adicionado os estilos: renascentista, barroco e neoclássico (Fonte: Wikipedia).



É sem dúvida uma catedral muito bonita e está "encravada" no meio dos prédios antigos... é difícil se ter uma imagem do todo... pois não se tem espaço para visualiza-la de longe. A visão mais ampliada consegui obter na Praça da Catedral.


O interessante é que a gente caminha pelas ruelas do centro antigo da cidade e quando vê se depara com uma construção maravilhosa - a Catedral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário