segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Alguns hábitos dos espanhóis


Almoçar entre 14hs e 16hs... em plena rua... é super diferente e agradável. Bem a vida aqui começa após as 9hs da manhã... o comércio de modo geral abre suas portas às 10hs e fecha às 21hs... já o comércio local faz um intervalo das 14hs às 17hs... então são coisas que aos poucos a gente vai se adaptando. 

Outra coisa que eles gostam é tomar o café da manhã em cafeterias... isso acho muito diferente.

Mas os murcianos, também conhecidos como huertanos (devido ao cultivo agrícola - hortas) são pessoas encantadoras... acolhedoras e muito queridas... tenho sido bem recebida e todos são bem atenciosos. 


Monumentos em homenagem aos huertanos... adorei a expressão do casal. Estou bem feliz em compartilhar estas esculturas, pois lembro muito de minha família que sempre teve o hábito de cultivar uma horta.


Ainda, é um povo muito religioso e se vestem muito bem... então todas as festas religiosas... batizado, primeira comunhão e casamento... as pessoas colocam roupa social independente do horário da festa... é muito luxo. Inclusive existe roupa especial para a criança que está sendo batizada.


  
De modo geral homens e mulheres aqui em Múrcia fumam muito... mas muito mesmo. Com a crise econômica tem muito gente pedindo dinheiro em todo o lugar que se vá.




Nesta foto são 10hs da manhã de um dia de feriado na praça Santo Domingo (centro), hoje 01/11/11. Nos domingos e feriados o comércio não abre.

Um comentário: