segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Resfriado Continua...

Essa é a minha realidade... fazer repouso para ver se consigo me recuperar do resfriado... o qual desde sexta-feira foi adicionado uma dor no meu ouvido direito... na foto estou rindo de boba... pois não estou achando muita graça desta situação... repouso e repouso...

Bem aproveitando o aborrecimento... gostaria de compartilhar com vocês um pouco de minhas leituras e reflexões...

Mas leituras sobre Câncer sempre encontro a palavra "sofrimento"... associado a porque Deus fez isso comigo... Por que eu? Isso não é justo comigo...

Primeiro lugar não tenho trazido muito esta expressão "Estou sofrendo"... porque acredito que o sofrimento faz parte do processo de viver... então o Câncer não é um privilégio meu ou de algumas pessoas... cada pessoa vai sofrer de uma forma diferente e por causar também diferenciadas...

Neste momento o meu sofrimento maior é o próprio tratamento... mas assim como ele vem... eu faço ele ir embora... pois não sou vítima do que está me acontecendo e sim isso é somente uma resposta a forma como eu sempre me coloquei na vida... ou seja... enfrentando até as últimas conseqüências ao que me havia proposto... descuidando dos limites de meu corpo... indo sempre ao encontro das minhas verdades sobre o processo de viver...

Mas o que me chama a atenção é quando as pessoas ficam culpando à Deus... por que para mim Deus é algo tão maravilhoso que como diz Lao Tsé - TAO: "... é indefinível, pois é a Divindade, o Absoluto, o Infinito, o eterno, o Insondável, o Uno, o Todo, a Fonte, a Causa, a Realidade, a Alma do Universo, a Vida, a Inteligência Cósmica, a Consciência Universal, etc."

Aí estou lendo um livro sob o título "Meu Deus é maior do que o Câncer"... acredito que a autora não tenha refletido sobre este título... pois para mim ficou algo sem pé nem cabeça... pois qualquer doença não é parâmetro de comparação com Deus... a doença faz parte do processo de viver... e Deus em toda a sua grandeza faz parte de mim e tudo na natureza e no cosmo... é algo que transcende o nosso entendimento...

Eu entendi o que autora quis dizer... pois existem pessoas que ficam muito abaladas com o diagnóstico de Câncer... mas acredito que precisamos refletir sobre as coisas espirituais... especialmente as pessoas religiosas e que se dizem crentes...

Quem é Jesus Cristo? O que é a Força Crística? Como amor ao outro (ladrão, assassino, político e meu inimigo) como a mim mesmo? Eu me AMO? Eu me respeito? Eu me valorizo?

O que é Ser Cristão? Posso julgar e condenar o outro sendo cristão?

Se não sou cristão, sou o que?



Nenhum comentário:

Postar um comentário