domingo, 13 de março de 2011

A vida como ela é

Oi pessoal!
O meu cabelo está crescendo e estou muito feliz por isso... o trabalho está ótimo... mil projetos... colegas novos... como sou reikiana há 3 anos (nível 1 e 2 ) resolvi fazer o nível 3 em janeiro deste ano e... resolvi prestar atendimentos as pessoas... estou adorando a experiência... tenho associado técnicas de relaxamento e autoconhecimento...
Na última quinta-feira (10/03) minha terra natal e do meu coração (São Lourenço do Sul/RS) foi palco de uma tragédia... enchente que destruiu uma grande parte da cidade pois em muitos casas a água foi até o teto destruindo assim tudo o que havia nas residências... além de atingir e destruir uma parte da praia...
Bem sexta-feira 11/03) fiz uma mamografia e o resultado foi maravilhoso... no momento estou curada... mas atenta ao prognóstico... porque segundo http://grupomamacancer.wordpress.com... quando além da mama existem linfonodos comprometidos o prognóstico não é tão bom... no meu caso foram quatro linfonodos comprometidos ver quadro a seguir:


Influência do Estado dos Linfonodos sobre a Sobrevida

Estado dos Linfonodos

Chances de Sobrevida de 10 Anos

Chances de Sobrevida de 10 Anos Sem Recorrência



Sem câncer

Acima de 80%

Acima de 70%



Câncer em 
um a três 
linfonodos

Aproximadamente 40 a 50%

Aproximadamente 
25 a 40%



Câncer em 
quatro ou 
mais linfonodos

Aproximadamente 25 a 40%

Aproximadamente 
15 a 35%








 
Mesmo o percentual não sendo tão animador... estou muito confiante de que tudo correrá bem comigo... pois tenho me sentido muito feliz, animada e cheias de novos empreendimentos... então não tenho tempo para o retorno do Câncer... mas principalmente porque me sinto curada e isso é o que me importa neste momento...
Seguindo... no sábado dia 12/03 soube do falecimento de minha amada tia paterna Elza Buss Gowert... aos 72 anos por parada cardiorrespiratória... após realizar o almoço não se sentiu bem e foi descansar e daí morreu durante o sono... tinha problemas cardíacos, respiratórios e estava muito abalada pela tragédia ocorrida em São Lourenço do Sul, além da nostalgia pelos 14 anos de falecimento de seu esposo, ocorrido no dia 10/03... então hoje me deparei com a tragédia em São Lourenço (visão desoladora, de destruição nunca vista na cidade e tristeza) e o enterro de minha tia... o lado bom da tragédia tem sido o exercício de solidariedade, compaixão e amor que tem mobilizado a comunidade lourenciana e regiões circunvizinhas... e quanto ao enterro de minha tia... foi a conclusão de que sua morte foi por merecimento já que era uma pessoa boníssima e já havia cumprido sua missão nesta terra...
Isso é a vida... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário